Agende sua
consulta on-line
Tratamentos
A Osteopatia tem ampla abordagem nos problemas de afetam a saúde e conforto dos bebês. Entendendo a causa primária dos sintomas e de forma manual corrigir as estruturas que não estão com bom funcionamento.
Abertura da boca, movimento da lingua, tensões corporais (desconforto postural), são causas diretas que impactam no aleitamento negativamente no materno. A osteopatia diagnostica e trata essas questões.
Disquesia é quando o bebê se "expreme" em excesso para evacuar e soltar os gases. Pois não consegue fazer uma pressão abdominal efetiva por uma disfunção do diafragma. Existem causas no corpo de aumentam a tensão diafragmática, tratando-as melhoram demais esses sintomas.
As cólicas do bebê apresentam geralmente dos 20 aos 45 dias de vida. A osteopatia contribui melhorando tensões a nivel do crânio que atrapalham a função da inervação do crânio para os orgãos digestivos.
Intolerância de ficar de barriguinha para baixo, atraso para rolar, sentar, andar, engatinhar assimétrico, etc.. São algumas dificuldades que os bebês podem passar. A osteopatia identifica e trata as limitações que atrapalham a função dessas estruturas.
O sono tem abordagem multifatorial, porém existem tensões em estruturas componentes do sistema nervoso central. Tratando-as consegue-se uma redução da "agitação" neurológica e boa resposta sobre o sono, bruxismo, alteração de humor, etc..